Uma forma inteligente de economizar tempo e recursos é planejar a montagem do seu estande de maneira lógica e eficiente. A aprovação de um projeto bem resolvido e uma montagem bem executada garantem uma entrega impecável ao expositor: sem má interpretação ou erros e sem atrasos ou desorganização.
Perceber o tamanho real do projeto em planta baixa é uma solução inovadora que simplifica a visualização e a percepção da configuração de um estande. Essa planta pode ser projetada diretamente no piso de um galpão ou armazém (da própria montadora ou de um terceiro).
Em alguns casos, em feiras no exterior a planta definitiva é impressa em vinil, lona ou material similar que suporte impressão digital em grande formato. A produção é feita em faixas largas ou painéis modulares, que depois são conectados para formar a planta inteira. A aplicação no piso é temporária, usada durante a montagem, e depois removida.
💡 A proposta visa:
- Melhorar a eficiência do processo de comercialização do estande, facilitando a apresentação do projeto ao cliente;
- Facilitar o trabalho da equipe de montagem, permitindo identificar rapidamente o local adequado de cada elemento e, assim, economizar tempo e recursos.
O vídeo originalmente publicado em 2011, não está mais disponível. Por isso coloquei abaixo alguns vídeos da proposta em projeção. Veja como essa abordagem pode representar um planejamento mais cuidadoso e assertivo, além de excelente logística e entrega:
📍 E para você, expositor, a pergunta é:
- Qual tipo de inovação a sua montadora tem apresentado a você?
$audaçõe$, com visão e propósito!
O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry