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Analise os indicadores do evento antes de investir |
Considerando voltar para a área de eventos e para a organização de Feiras de Negócios, vejo que hoje existem novos e importantes indicadores, quase estratégicos, que as empresas devem observar antes de decidir pelo investimento.
1. Um deles é avaliar o quanto a Feira consegue ser híbrida e oferecer alcance real de negócios de forma remota. Esse ponto se tornou fundamental no pós-pandemia: além de agregar conforto e ampliar oportunidades, traz maior segurança no investimento, caso ocorram surtos regionais ou situações imprevistas.
2. Outro aspecto decisivo é verificar se a promotora adota Padrões de Excelência e de Qualidade da Experiência do Participante. Para isso, basta solicitar junto à promotora os seus parâmetros de satisfação do participante em diversas categorias como por exemplo:
- Acesso e Fluxo:
- Tempo de fila - credenciamento | Objetivo: máx 10 min | Efetivo 2025: __
- Tempo de fila - banheiros | Objetivo: máx 3 min | Efetivo 2025: __
- Distância até banheiros | Objetivo: máx 90m | Efetivo 2025: __
- Deslocamento interno | Objetivo: máx 10-12 min até área principal | Efetivo 2025: __
- Conforto e Ambientação:
- Sinalização | tótens, placas, banners | Objetivo: a cada 50m | Efetivo 2025: __
- Áreas de descanso | bancos, lounges | Objetivo: a cada 100-150m | Efetivo 2025: __
- Temperatura | ...
- Ruído | ...
- Entre outras categorias relevantes como Consumo e Serviços, Atendimento e Interação, Experiência e Encantamento, Segurança e Bem-estar, etc.
O sucesso de público em uma edição não garante o mesmo resultado na próxima. O que sustenta a relevância de um evento é uma eficiente gestão dos indicadores objetivos da Experiência do Participante - estes são tão importantes quanto os números de visitantes, expositores ou de negócios realizados.
Ficam as perguntas:
- O que uma empresa deve considerar antes de investir em um evento?
- Os promotores se preocupam em medir a Experiência do Participante de seus eventos?