Comunicação Visual: A Importância da Boa Apresentação

Todo estande tem por objetivo fazer da comunicação visual o instrumento de identificação da empresa, de seus produtos e/ou serviços.

Distância não é problema. Com boa sinalização se alcança o destaque.
FENAF 2011 - Feira Latino-Americana de Fundição

Além do acabamento ser importante, a comunicação precisa ser legível e estar de acordo com o design do estande. Abaixo estão imagens que representam o oposto do assunto em questão. Participar de feiras é algo que merece toda a atenção. Não vale a pena optar pelo amadorismo. O investimento é alto demais para pecar num detalhe de custo tão baixo em consideração ao montante do valor investido. 



Que tipo de comunicação visual é essa? O que a empresa está comunicando?
Nome da empresa não é percebido.

FENAF 2011 - Feira Latino-Americana de Fundição


Improviso ou amadorismo?
A sinalização mal planejada e mal executada prejudica tudo, toda a participação. 

O evento inaugura, os dias passam e os visitantes não interagem com a marca da empresa. O evento termina sem resultados. Perceba que seja no detalhe ao lado ou até na foto acima, não é possível identificar o nome da empresa ou sua logomarca. 


Não identificamos nada. Nem o que a empresa faz, nem o que ela vende, nem o que ela pretende. É decepcionante ver que ainda existem fornecedores que entregam trabalhos deste nível. Neste caso, o expositor não pode ser inteiramente responsabilizado. É bem provável que tenha ocorrido uma falha na entrega do estande. É mais provável uma montadora com serviço duvidoso do que um expositor relapso.





Feiras e Exposições
O que todo expositor deve saber
Por: Anne Sophie Matthey-Henry